Resenha: O Cavaleiro Negro, Davi Paiva

segunda-feira, 30 de abril de 2018




Por: Cris Reese
Perfil: https://fanfiction.com.br/u/595046/


Hey, galera! Tudo bem com vocês?

Vamos a uma senhora resenha hoje? Let´s go!

Venho falar do livro “Cavaleiro Negro”, que possui 357 páginas, do autor brasileiro Davi Paiva. É uma leitura fácil, mas que te laça e te prende na cadeira sem você perceber.

Confesso que não sou adepta a livros que falam de um reino desconhecido, onde há demônios, anjos e afins. Sempre reservei esse mundo para os animes. Mas esse livro aqui... abalou minha opinião. Estou mais aberta a esses mundos agora. Uma coisa que preciso destacar, antes de qualquer coisa, é a linha de eventos que o autor seguiu, ele arriscou muito, o resultado seria tudo ou nada... Não vou falar como o livro acaba, mas posso dizer que super valeu a pena o autor arriscar.

O livro narra a história de Fidler Koogan, um jovem que não acreditava ter um futuro promissor, mas para quem a vida parecia ter outros planos. No começo é apresentada a morte violenta dos seus pais, depois, mais eventos trágicos criam em nós uma empatia com o garoto. O interessante foi o fato de Fidler não perder tempo sentindo pena de si mesmo, mas preferir manter uma personalidade forte com o avançar da trama.

Posso resumir esse livro em uma palavra para sempre me lembrar dele: “Justiça”.

E preciso dizer que foi difícil manter meu senso de justiça limpa com algumas coisas que aconteceram, houve momentos que desejei vingança crua! Um livro ser capaz de me causar tal emoção mostra que realmente merece ser lido.

Cavaleiro Negro nos faz pensar em persistência também, até onde podemos ir por um objetivo? O quanto estamos dispostos a sacrificar? Fidler sacrificou tudo que tinha e que não tinha por um objetivo. Deixo aqui duas perguntas sobre as quais o livro me fez refletir: O quanto você está disposto a se doar pelos seus propósitos?  E o que você fará depois que conseguir?

Como de costume, não vou dar spoiler sobre o desenvolvimento da história, mas a construção do Cavaleiro Negro é, de certa forma, dura e violenta para nossa realidade, porque a vivemos. Vou ser mais clara, o livro começa em 1244, porém os acontecimentos daquela época vivemos no hoje, coisas como corrupção (que foi muito bem abordada no livro), negligência com a saúde, negligência com os menos afortunados, monopólio do poder e justiça degradada. Detalhes retratados no livro, realmente, aconteciam naquela época e, por incrível que pareça, continua acontecer. Será que não evoluímos? O livro indiretamente dá essa resposta.

Vou terminar essa resenha dando uma opinião pessoal: os demônios e anjos não fizeram grande diferença na história, no entanto, a história construída para eles é interessante, lembra um pouco “Anjos e Demônios”.

Ah! Tive uma aula sobre espadas, não poderia esquecer isso! E caso você tenha comprado o livro, fique tranquilo que as informações sobre os reinos são passadas na hora certa, de acordo com a evolução da história, elas não são jogadas de qualquer jeito e cobradas depois, acho que alguns entenderam a referência (rsrs).

Fico por aqui, pessoal.

Espero que tenham gostado e que mais gente se interesse por essa obra. Vale a pena.

Quem quiser adquirir o livro, pode fazê-lo de duas maneiras:

Entrando em contato diretamente com o autor: https://www.facebook.com/davipaivalivrosetextos/
Ou acessando o site da editora: https://www.dardalivraria.com.br/7235904-Cavaleiro-Negro

Quem comprar e ler, depois volta aqui e compartilha sua opinião conosco!


2 comentários:

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana